O bumbum brasileiro e as alternativas de remodelação glútea
O bumbum brasileiro ficou conhecido mundialmente como referência de harmonia corporal.
Assim, os norte-americanos, tentando chegar no resultado das brasileiras, criaram o nome “brazilian butt lift”, objetivando com a técnica da lipoescultura, de transferência de gordura, alcançar uma aparência semelhante.
Em 2019 foi publicado na Revista Americana de Cirurgia Plástica, a maior casuística de preenchimento de glúteos, com preenchedores, mostrando as possibilidades da técnica.
Existem diversas técnicas para projeção de glúteos, mas a queixa principal é em relação a naturalidade, que é possível com o preenchimento.
Entre os preenchedores nós usamos diversos tipos de produtos, como hidroxiapatita de cálcio, ácido hialurônico, policaprolactona e ácido polilático, que nos permitem realizar o procedimento de forma pontual, conforme a necessidade de cada paciente e a recomendação médica.
Pela nossa experiência de 16 anos realizando a técnica de preenchimento de glúteos, diariamente, observamos que ela apresenta uma resposta interessante do corpo.
A técnica ideal depende de cada caso, para muitos pacientes pode ser indicada a prótese. Existem pacientes que irão se submeter a uma lipoaspiração e podem sim utilizar a gordura e colocar no glúteo e existem pacientes que depois desses tratamentos, lipoescultura ou prótese, retornam pra fazer as pequenas correções para que o bumbum fique mais perto do desejado. Tudo depende de cada caso e da indicação médica.