Lipo de Papada: Possibilidades de Tratamentos Sem Cirurgia
Lipo de papada pode ser realizado com lipoaspiração, mas também com procedimentos como aplicação de ácido deoxicólico, radiofrequência microagulhada, criolipólise e até ultrassom microfocado. O objetivo é a diminuição da gordura localizada na região abaixo do queixo, o submento.
O termo lipo de papada, hoje em dia, faz muito mais referência à intenção do tratamento do que à forma como ele é realizado. A lipoaspiração é apenas uma das maneiras de definir o contorno da região.
Dependendo das condições físicas e histórico clínico de cada paciente, é possível estimular a redução da gordura sem cirurgia. A definição do procedimento ideal depende das indicações médicas e da preferência do paciente.
Durante a consulta de avaliação, o profissional irá avaliar as causas da sua insatisfação, a intensidade do seu quadro e indicar as possibilidades de tratamento.
Conforme a quantidade de gordura localizada no submento, a lipo de papada pode ser indicada. Em outros casos, quando há maior grau de flacidez do que de gordura, o ultrassom microfocado pode ser uma alternativa.
Conheça os tratamentos com efeito de uma lipo de papada:
A cirurgia de lipoaspiração é um dos métodos mais tradicionais para tratamento da gordura localizada. O procedimento requer internação, anestesia local ou geral e algumas nas restrições na rotina por no mínimo uma semana.
Outra possibilidade é a aplicação de ácido deoxicólico, uma substância que pode ser injetada diretamente no local desejado para estimular a diluição da gordura. Uma técnica que pode ser realizada no consultório sem cirurgia e que permite a retomada das atividades no mesmo dia.
A tecnologia de radiofrequência corporal e facial microagulhada também pode ser indicada na redução da gordura e tratamento da flacidez. O aparelho conta com 40 agulhas muito finas que penetram na pele e aquecem até a camada mais profunda, o que ajuda na quebra das células de gordura e estimula o colágeno.
Entre as tecnologias não invasivas que podem proporcionar o efeito de uma lipo de papada está a criolipólise. Um aparelho que congela e rompe a gordura localizada no submento, facilitando sua eliminação do corpo.
Alguns pacientes podem apresentar apenas uma flacidez na região abaixo do queixo, o que pode ser tratado com ultrassom microfocado. Uma tecnologia que promove micropontos de coagulação desde o músculo até a camada superficial da pele para estimular a produção de colágeno em múltiplas profundidades.
Qual o tratamento mais indicado para lipo de papada
O tratamento mais indicado para lipo de papada depende de avaliação médica. As causas da falta de definição na região, a quantidade de gordura localizada, a experiência do médico, a preferência do paciente, entre outras questões, podem interferir na indicação.
Quer saber mais? Agende sua consulta e esclareça suas dúvidas diretamente com um médico.