Tratamento de Atrofia Hemifacial Progressiva: Relato de Caso
Publicado o primeiro trabalho científico exclusivo de preenchimento facial na literatura internacional de tratamento da Síndrome de Parry-Romberg com preenchimento sem técnica ortodôntica.
A síndrome é caracterizada por uma assimetria facial em que um dos lados do rosto apresenta desenvolvimento muscular normal e o outro uma atrofia dos tecidos, que abrangem inclusive ramificações do nervo trigêmeo.
O tratamento foi realizado em três sessões ao longo de um ano com preenchimento no maxilar, malar, olheira, sulco nasolabial, sulco mentolabial, queixo e mandíbula.
A publicação traz ainda uma revisão bibliográfica das alternativas para o tratamento da Síndrome de Parry-Romberg. Entre outros métodos descritos na literatura médica encontram-se referências à cirurgia plástica de lipoescultura, ácido hialurônico, ácido polilático e silicone líquido.
O preenchimento para tratamento da Síndrome de Parry-Romberg pode ser realizado com anestesia local no próprio consultório médico, com paciente acordado, sem necessidade de internação, corte, cirurgia e com reduzido tempo de recuperação.