Preenchimento mandibular pode prevenir ou suavizar a flacidez, além de definir o contorno e moldar o formato do rosto, contribuindo para harmonização facial. O procedimento é realizado com anestesia local, em menos de uma hora, no próprio consultório médico, sem cortes, cirurgia ou internação e retorno à rotina no mesmo dia.
A utilização de agulhas com ponta arredondada do tipo microcânulas pode fazer o preenchimento com implantes líquidos ter menos chances de cicatriz e hematomas. Sensibilidade local e inchaço, assim como eventuais equimoses são respostas comuns que regridem naturalmente dentro de três a sete dias. É indicado evitar exposição solar por pelo menos uma semana.
A redução da produção natural de colágeno a partir dos 30 anos favorece a flacidez e a formação de bolsas de gordura no maxilar. O preenchimento da mandíbula pode prevenir a flacidez atuando como pilar dentro do músculo através da bioestimulação de colágeno por substâncias particuladas.
Além disso, é possível utilizar outros procedimentos estéticos como ultrassom microfocado como método de prevenção complementar. Conforme a avaliação presencial a pessoa pode realizar o preenchimento também para reduzir a flacidez utilizando ácido polilático, que dura em média um ano e meio e ainda contribui para maciez, hidratação, brilho e textura da pele com menor interferência no volume da região.
Preenchimento mandibular para harmonização facial
Preenchimento mandibular é indicado na harmonização facial para produzir um contorno mais quadrado, triangular e até mesmo para afinar o rosto.
O efeito blush obtido pela definição da linha da mandíbula associada à projeção da região malar e do queixo, tem um apelo especial junto às mulheres. Por sua vez, a principal característica do preenchimento mandibular masculino são as linhas retas, que transmitem firmeza e maturidade.
A avaliação do terço inferior geralmente é feita com o paciente sentado para que seja possível observar a proporção entre a altura da mandíbula, bem como o seu formato e ângulo em relação ao lóbulo da orelha. O método mais apropriado depende das necessidades de cada paciente, em alguns casos o preenchimento mandibular com ácido hialurônico é aplicado também para ajudar na hidratação da pele. Converse com seu médico.