Policaprolactona é um implante líquido absorvível utilizado para preenchimento facial, correção volumétrica, equilíbrio de assimetrias e definição de contorno do rosto. Sua principal diferença é o tempo de permanência no corpo, que pode chegar a até quatro anos. Ao longo desse período, além de contribuir para harmonização facial, o produto atua na estimulação de colágeno, contribuindo para o rejuvenescimento e saúde da pele, favorecendo a hidratação, maciez e sustentação do tecido.
Entre as indicações de aplicação da policaprolactona estão sulcos e pregas profundas como o bigode chinês e linhas de marionete. O produto ajuda ainda na definição de regiões como a linha da mandíbula e as maçãs do rosto, retardando a perda natural das proteínas de sustentação da pele e evitando o “derretimento facial”.
A viabilidade do preenchimento com policaprolactona será definida pelo médico em consulta presencial de acordo com as necessidades e objetivos do paciente.
Preenchimento com policaprolactona
O preenchimento com policaprolactona é realizado no próprio consultório médico com anestesia local utilizando agulhas com pontas arredondadas chamadas microcânulas, sem cortes, cicatrizes, internação e com retorno às atividades no mesmo dia. As limitações são mínimas como inchaço e equimose discretos, sensibilidade local e evitar exposição solar.
A policaprolactona é um preenchedor absorvível aprovado pela Anvisa que se dilui gradualmente ao entrar em contato com as moléculas de água do corpo revelando-se biologicamente compatível com riscos mínimos de intercorrências.